quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ciclo de Palestras


Convite:
Neste ano de 2015, o Polo Universitário Federal de Três de Maio, organizou um Ciclo de Palestras abordando temáticas atuais e transdisciplinares, proporcionando um espaços para reflexão e aprofundamento de conhecimentos relativos a qualidade social da escola e desenvolvimento humano.
A participação nas palestras proporciona a formação complementar (ACG's) aos acadêmicos e Formação continuada para professores.

As palestras são gratuitas e os participantes de todos os encontros receberão  Certificação de 20 horas.
Inscrição no local, para todos os interessados.

PALESTRA DIA 07/08/2015

HORAS: 19:30h
Local: Auditório do Polo Universitário Federal de Três de Maio

Tema: Educação e Diversidade

Palestrante:
Anselmo Peres Alós
Nova ImagemGraduação em Letras (2002) e Doutorado em Letras (2007) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é Professor Adjunto I na Universidade Federal de Santa Maria. Foi Professor-Visitante na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu/PR, onde ministrou as disciplinas Epistemes da Literatura, Língua Portuguesa I e Língua Portuguesa II. Foi Professor-Leitor junto ao Instituto Superior de Ciência e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) e Professor-Colaborador do Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM) e do Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM), em Maputo, de janeiro de 2009 a março de 2011. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria literária, literatura comparada, pós-colonialismo, literatura brasileira, literatura portuguesa, literaturas latino-americanas, literaturas africanas de língua portuguesa, autoria feminina, estudos culturais, estudos de gênero, ensino de português como língua estrangeira, metodologia do trabalho científico, redação em língua portuguesa e escrita criativa em língua portuguesa.

Linha de Pesquisa - PPGL: Literatura, Comparatismo e Crítica Social


Cronograma:

07/08 - Educação e Diversidade – Prpfº. Anselmo Peres Alós.
Hora: 19:30h Local: Auditório Polo Três de Maio.

28/08 – a definir.

18/09 - “Conhecimento, diversidade e educação: fundamentos da condição humana” - Profº. Jorge Luiz da Cunha
Hora: 19:30h Local: Auditório Polo Três de Maio.

03/10 – a definir.

24/10 – a definir.

07/11 - “Relações Interdisciplinaresno Ambiente de Trabalho” – Prfº. Vilson Flores dos Santos.
Hora: 19:30h Local: Auditório Polo Três de Maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário